Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/10/2023 12h00min - Agronegócio
5 meses atrás

Consumidor quer maciez, sabor e suculência à mesa, e exige que produtor invista em genética para marmoreio


Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O consumidor brasileiro está cada vez mais exigente por uma carne de melhor qualidade, macia, saborosa e suculenta. Quando experimentamos um produto melhor, nosso padrão de qualidade só aumenta, não tem como voltar atrás, é a “gourmetização” dos produtos, que sempre estão ligados a um valor mais alto, pois o consumidor está disposto a pagar por isso, uma vez que reconhece essa qualidade.

O pecuarista que está envolvido em programas de carne de qualidade, precisa entregar um animal de alto padrão ao frigorífico e sabe que precisa investir em genética. Para quem busca este mercado, a característica mais buscada é o marmoreio, ou a gordura intramuscular, que está diretamente relacionada com qualidade de carne e por isso, agrega mais valor. O ponto importante aqui é que o marmoreio é uma característica genética, ou seja, o animal que não tem os genes do marmoreio, não vai apresentar essa característica na carne.

Nesse contexto, a ABS, maior fornecedora mundial de genética, lançou nesta segunda-feira (2/10), uma nova solução genética desenvolvida especificamente para o produtor que busca mais valor em cada bezerro que nasce na fazenda, a Super Dose ABS TOP M (TOP Marmoreio). A solução é uma nova versão da Super Dose ABS, líder de vendas da empresa. A melhor rentabilidade na pecuária é um grande desafio, uma das maneiras para isso é a verticalização do negócio, estar mais próximo do final do ciclo, fechar parcerias com a indústria, garantindo melhores preços para um produto que também exige maior investimento, tentar sair da produção commodity.

“A Super Dose TOP M é desenvolvida somente com touros NUERA Genetics Top 1-2% para marmoreio. Desde que iniciamos a coleta de dados de animais F1, através das fazendas colaboradoras ABS XBlack, conhecemos os animais da IATF até o abate, onde realizamos abates técnicos, com coleta de várias características da carcaça, entre elas o marmoreio. Esse banco de dados nos permitiu identificar os touros que transmitem essa característica à sua progênie e que, dentro do sistema de produção brasileiro, expressam esse marmoreio na carne. Essa valiosa informação, nos permitiu disponibilizar ao mercado a Super Dose TOP M”, destaca o Gerente de Produto e Projetos Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre.

Vale lembrar que a Super Dose, já reconhecida pelo mercado, é um produto que une três soluções em uma única dose: Fertility Plus, Nuera Genetics e ABS XBlack. “Agora, além da melhor fertilidade e desempenho para sistema de cruzamento industrial, colocamos mais marmoreio, a característica que mais agrega valor ao produto final”, ressalta Marcelo Selistre. 

*com informações do Portal do Agronegócio 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.