Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/06/2026 12h00min - Mato Grosso do Sul
1 semana atrás

Conselho dos Direitos da População Negra inicia nova gestão com foco em diálogo e participação social


Foto de capa: Matheus Carvalho ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine) deu posse aos novos conselheiros para o biênio 2026-2028 em cerimônia realizada nesta semana, em Campo Grande.

O evento reuniu representantes do poder público, movimentos sociais, universidades e instituições parceiras, reforçando o compromisso com a promoção da igualdade racial.

Durante a solenidade, autoridades destacaram a importância da participação da sociedade civil na construção de políticas públicas mais inclusivas e democráticas.

Na eleição da nova mesa diretora, Myleide Meneses de Oliveira Machado, da Secretaria de Estado de Educação, foi escolhida presidente do Conselho. Nelson Eder de Souza, do Grupo TEZ, assumiu a vice-presidência.

Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento dos conselhos municipais, o combate ao racismo e a ampliação dos direitos da população negra em Mato Grosso do Sul.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.