1 semana atrás
Conselho dos Direitos da População Negra inicia nova gestão com foco em diálogo e participação social
O Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine) deu posse aos novos conselheiros para o biênio 2026-2028 em cerimônia realizada nesta semana, em Campo Grande.
O evento reuniu representantes do poder público, movimentos sociais, universidades e instituições parceiras, reforçando o compromisso com a promoção da igualdade racial.
Durante a solenidade, autoridades destacaram a importância da participação da sociedade civil na construção de políticas públicas mais inclusivas e democráticas.
Na eleição da nova mesa diretora, Myleide Meneses de Oliveira Machado, da Secretaria de Estado de Educação, foi escolhida presidente do Conselho. Nelson Eder de Souza, do Grupo TEZ, assumiu a vice-presidência.
Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento dos conselhos municipais, o combate ao racismo e a ampliação dos direitos da população negra em Mato Grosso do Sul.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

