Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/01/2024 10h00min - Geral
5 meses atrás

Congresso Nacional retoma as atividades parlamentares nesta semana

Com 27 vetos presidenciais que ainda precisam ser analisados, os deputados federais e senadores voltam a trabalhar na próxima quinta-feira (1º)

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Congresso Nacional retoma os trabalhos parlamentares nesta semana. Com 27 vetos presidenciais que ainda precisam ser analisados, os deputados federais e senadores retornam oficialmente às suas atividades na próxima quinta-feira (1º).

Dentre todos os vetos, o mais antigo é da época em que Jair Messias Bolsonaro (PL) estava à frente da Presidência da República. Na ocasião, o militar barrou trechos à Lei de Segurança Nacional e Crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Um dos trechos vetados pelo político conservador tipificava as fake news como crime de comunicação enganosa em massa, com pena de até cinco anos de reclusão. A lei em questão foi sancionada em setembro de 2021.

Outro veto protagonizado pelo governo anterior impediu a volta da gratuidade no despacho de malas. Este, por sua vez, está entre as prioridades dos parlamentares nesta volta.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.