Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/08/2023 09h30min - Geral
7 meses atrás

Congresso Nacional deve ter semana intensa, confira os destaques

Destaques na agenda do Congresso Nacional

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Brasil 61



Muita movimentação no Congresso Nacional nesta semana. Reuniões, sessões e audiências públicas devem acontecer nos próximos dias no Senado e na Câmara dos Deputados. Confira alguns dos eventos previstos.

Na terça-feira (15), está prevista na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, a CPMI do 8 de janeiro, a oitiva de Adriano Machado, fotógrafo da agência Reuters que participou da cobertura dos atos de vandalismo e depredação em Brasília no início do ano. Também na terça-feira outra Comissão Parlamentar de Inquérito, a  CPI do MST, terá depoimento. Será a participação do líder do Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile, sobre as ocupações promovidas pelo Movimento.

Ainda na terça, a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços realiza audiência pública sobre taxas de juros e impacto da inflação para as micro e pequenas empresas. Entre os convidados para o debate estão o presidente do  Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Aloizio Mercadante, e o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, além de outros representantes do setor bancário e também das micro e pequenas empresas.

A importância das micro e pequenas empresas para a geração de postos de trabalho é destacada pelo economista Newton Marques, que comenta a realização da audiência pública. “Como todos sabemos, a micro e pequena empresa é a que mais emprega mão de obra no país, e a taxa de juros e o impacto da inflação acaba corroendo os negócios no faturamento da micro e pequena empresa, por isso que é muito importante essa discussão, para ter políticas públicas”, ressaltou.

Já na quarta-feira (16), uma audiência pública da Comissão de Minas e Energia  vai apresentar e discutir as ações da Petrobras em relação à energia eólica offshore e à transição energética. O presidente da Petrobras, Jean Paul Terra Prates, foi convidado para a reunião.

Para quinta-feira (17), está prevista uma sessão de debates temáticos  no plenário do Senado Federal sobre a descriminalização do portes de drogas para consumo pessoal.    



•  

Brasil 61
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.