Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
24/08/2023 19h00min - Dourados
7 meses atrás

Conferência Regional de Assistência Social região Sul Fronteira, Grande Dourados e Conesul acontece nesta sexta

O evento será realizado no auditório da ACED, das 8 às 17h

Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social e a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos  Direitos Humanos promovem nesta sexta-feira (27), a “Conferência Regional de Assistência Social região Sul Fronteira, Grande Dourados e Conesul”. Na ocasião, o prefeito Alan Guedes, será representado pela secretária de Assistência Social, Daniela Hall

O encontro, que será realizado no auditório da ACED, das 8 às 17h, é um espaço democrático de discussão, avaliação e proposição das prioridades para as políticas públicas, com a participação dos diversos representantes do governo e da sociedade civil organizada, reunindo os delegados eleitos de 27 municípios em suas conferências municipais de assistência social, sendo eles, da Sul fronteira: Ponta Porã, Antônio João, Laguna Carapã, Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucaia,  Paranhos, Tacuru e Sete Quedas. 

Da região da Grande Dourados: Dourados, Itaporã, Maracajú, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul, Vicentina, Caarapó, Glória de Dourados, Deodápolis e Jateí. E do Conesul: Naviraí, Juti, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Está confirmada a presença do presidente do CEAS/MS (Conselho Estadual de Assistência Social), Sergio Wanderly Silva, da secretária de estado de assistência social e dos direitos humanos, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, da secretária executiva da secretaria de Estado de assistência social e dos direitos humanos, Taciana Afonso Silvestrini Nantes, além dos secretários municipais de assistência social dos municípios das três regiões.

Confira a programação:

8h às 8h30 – Credenciamento dos Delegados e Convidados

8h30 – Solenidade de Abertura

9h – DISPOSITIVO DE AUTORIDADES/ COMPOSIÇÃO DE MESA 

9h – Debate – Roda de conversa com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”

9h30 –  Leitura e Aprovação do Regimento Interno.

10h  – Amplo debate e definições das prioridades da região para a Política de Assistência Social, visando cada eixo temático.        

12h – Intervalo – Almoço

13h às 17h – Plenária Final – Aprovação das propostas / aprovação das moções/ Eleição dos Delegados para a 14ª CONFEMAS

17h –Encerramento



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.