Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/08/2023 13h30min - Dourados
7 meses atrás

Conferência Municipal sobre Segurança Alimentar e Nutricional discute medidas para melhorias

Um dos temas debatidos é a importância dos alimentos regionais na mesa

Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A 2ª Conferência Municipal sobre Segurança Alimentar e Nutricional começou nesta quinta (17) e segue nesta sexta (18) no auditório da Unigran. O encontro tem como objetivo principal discutir medidas para melhorias no âmbito municipal e possibilitar a construção do plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na abertura, a secretária Municipal de Assistência Social, Daniela Hall, apresentou dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados em 2020, cerca de 19 milhões de brasileiros viviam em situação de insegurança alimentar grave, sendo que 43,1 milhões de pessoas (ou seja, 20,5% da população) enfrentavam situação de insegurança alimentar moderada, o que significa que tinham dificuldades para garantir uma alimentação adequada e saudável em suas rotinas.

“O papel da assistência social é de extrema importância no desafio de combater a insegurança alimentar no Brasil, uma vez que essa área desempenha um papel fundamental em garantir o acesso a direitos básicos e promover a inclusão social. A assistência social atua como um mecanismo de suporte para indivíduos e famílias que enfrentam vulnerabilidades e dificuldades socioeconômicas”, pontuou Daniela. 

O evento é aberto para quem quiser participar. Ontem, além da abertura oficial e mesa redonda, também aconteceu uma apresentação cultural e exposição de alimentos regionais. “Queremos mostrar a importância dos alimentos regionais, da época, da sazonalidade, dos alimentos que são da nossa cultura e são produzidos aqui na nossa região e também tivemos a parceria e o apoio de muitos agricultores”, pontua  Danielly de Oliveira Santos Moreira, atual presidente do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) , que representa as faculdades de Nutrição.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.