Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/04/2024 10h00min - Geral
3 meses atrás

Concurso escolhe Miss e Mister Indígena 2024 na Aldeia Jaguapiru em Dourados


Foto reprodução: Frans Mendes ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Ana Carolina Ramires, de 22 anos, e Symon Machado Duarte, de 21 anos, ambos da etnia  Kaiowá, foram eleitos Miss e Mister Indígenas 2024. A Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), foi apoiadora da 12º edição do concurso, que aconteceu neste sábado (27), na quadra da Escola Municipal Tengatuí Marangatu, localizada na Aldeia Jaguapiru.

Os ganhadores foram avaliados no quesitos beleza, envolvimento e conhecimentos culturais. Os participantes desfilaram com trajes típicos das culturas Guarani, Terena e Kaiowá, as roupas foram produzidas pelos próprios candidatos.

O prefeito Alan Guedes e o secretário municipal de cultura, Francisco Marcos Rosseti prestigiaram o evento. Participaram  da comissão avaliadora, o professor de Geografia e de língua terena, Eliel Terena, a professora Epifania da Silva Ortiz, da etnia Kaiowá, Rose Davalos, paraguaia de ascendência indígena, Luiz Carlos de Souza, maquiador e o padre Eduardo Lima, presidente fundador da Univida. 



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.