22h atrás
Conclave entra no segundo dia de votação para eleger novo papa sem nenhum nome como favorito

Acontece nesta quinta-feira ( 8 ) o segundo dia de votação no conclave para eleição do novo papa. Após um primeiro dia sem que nenhum cardeal conseguisse 89 dos votos dos 113 cardeais – o mínimo necessário para ser eleito – mais uma rodada de votação será realizada.
Só nesta quinta, estão previstas quatro, sendo que em duas a fumaça só saíra da chaminé da Capela Sistina se houver um eleito. Se espera que o nome do sucessor de Friancisco seja conhecido até o final de semana.
Ao todo 133 cardeais participam do conclave, e 15 deles são considerados papeáveis. Eles têm menos de 80 anos e há diplomatas, homens do campo, teólogos e mediadores.
Todos eles estão isolados para decidir o novo líder da Igreja Católica e permanecerão sem contato com o mundo exterior até que haja um eleito, que será sinalizado ao povo por meio de uma fumaça branca, junto com anúncio ‘Habemus Papa’. Eles não têm acesso à internet, telefones, televisão ou imprensa.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.