Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/02/2024 18h00min - Geral
2 meses atrás

Computador com dados confidenciais sobre as Olimpíadas de Paris é roubado na França

Uma investigação sobre roubo foi entregue à polícia de transportes após o incidente na estação ferroviária Gare du Nord na última segunda, disse o gabinete em um comunicado

Canva ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Uma bolsa com um computador e dois cartões de memória com dados sobre as Olimpíadas de Paris 2024 foi perdido por um membro da prefeitura e pode ter sido furtado, informou o gabinete da promotoria de Paris nesta quarta-feira (28).

Uma investigação sobre roubo foi entregue à polícia de transportes após o incidente na estação ferroviária Gare du Nord na última segunda (26), disse o gabinete em um comunicado.

“Embora ele tenha tido o cuidado de apontar que sua bolsa continha um cartão de memória USB profissional, é importante especificar que esse cartão continha apenas anotações relacionadas ao tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos, e não sobre planos de segurança confidenciais”, afirmou a promotoria.

Os organizadores da Paris 2024 não quiseram comentar. As Olimpíadas na capital francesa serão realizadas de 26 de julho a 11 de agosto.

Cerca de 30.000 membros da força policial devem ser mobilizados todos os dias durante as Olimpíadas, com cerca de 300.000 espectadores esperados para a cerimônia de abertura ao longo do Rio Sena.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.