2 meses atrás
Comissão de Educação da Câmara de Dourados recebe reivindicações dos coordenadores pedagógicos

Sob a presidência do vereador Elias Ishy (PT), a Comissão de Educação da Câmara de Dourados realizou uma reunião nesta segunda-feira (10) com os coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino (Reme). O encontro também contou com a presença do secretário de Educação, Nilson Francisco da Silva, e do professor Thiago Coelho Silva, presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).
Os coordenadores expressaram preocupação com a defasagem salarial, especialmente no que diz respeito aos adicionais recebidos por aqueles que exercem funções de gestão. De acordo com a categoria, atualmente 53 especialistas em Educação e 36 professores colaboradores não recebem diferença salarial compatível com suas responsabilidades. Eles solicitam adicional pelo exercício da função, bem como por acompanhamento em salas multisseriadas e turmas de alfabetização.
O secretário Nilson Francisco afirmou que levará as demandas à gestão municipal, mas destacou a necessidade de um debate mais amplo, considerando a previsão legal de 60 dias para discussão de reajustes salariais dos servidores.
O vereador Elias Ishy reforçou a importância de uma política educacional que valorize todas as categorias da educação, dentro das limitações orçamentárias. Ele ressaltou que qualquer mudança nos vencimentos precisa ser acompanhada de um estudo sobre o impacto financeiro. A Comissão Permanente de Educação é composta pelos vereadores Elias Ishy (presidente), Sérgio Nogueira (vice-presidente) e Rogério Yuri (membro).
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.