Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/09/2023 15h00min - Geral
9 meses atrás

Comissão de Atletas do COB crítica possível troca no Ministério do Esporte e cobra Lula


Foto reprodução: COB ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Comissão de Atletas vinculada ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) emitiu uma resposta às notícias que indicam a possível saída de Ana Moser do Ministério do Esporte. 

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, 5, o grupo expressou seu desejo de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantenha a ex-jogadora no cargo e criticou a perspectiva de um membro do Centrão assumir a pasta – atualmente, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) é o nome mais mencionado para essa posição. 

A nota enfatiza que o esporte não deve ser objeto de barganha política e expressa descontentamento com a percepção de que o esporte continua sendo subestimado no Brasil. O comunicado também conta com a assinatura do grupo Atletas pelo Brasil e do Movimento Esporte pela Democracia.

Os atletas também destacam que durante a campanha eleitoral no ano passado, o presidente Lula prometeu uma "revolução" na política esportiva pública. 

A Comissão de Atletas argumenta que Ana Moser tem estado alinhada com a agenda apoiada pela população nas eleições. "A ministra Ana Moser tem se dedicado a seguir essa agenda desde o início de sua gestão, mesmo enfrentando restrições orçamentárias e recursos limitados. 

É importante ressaltar que, sem o seu compromisso, a política esportiva não teria tomado essa direção. Lamentamos que, menos de um ano depois, em nome de uma suposta governabilidade, o governo do presidente Lula possa estar se distanciando de suas declarações e promessas", declarou o grupo.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.