7 meses atrás
Comissão da ALEMS requerimento ao STJ para afastar conselheiros investigados do TCE-MS
A comissão temporária formada na Assembleia Legislativa para acompanhar as investigações contra três conselheiros afastados do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) reforçou o pedido encaminhado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que informe o andamento do processo. O ofício foi enviado para a presidente do STJ, Maria Thereza Rocha de Assis Moura.
Segundo o presidente da comissão temporária, Coronel David (PL), o pedido está sendo reforçado devido à nova operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (10).
“Devido à operação desenvolvida ontem pela PF e outros órgãos federais, provavelmente contra alguns conselheiros afastados, reforço o pedido ao ministro Luiz Felipe Salomão, reiterando a representação por excesso de prazo já apresentada anteriormente, para que a questão do afastamento dos conselheiros seja decidida rapidamente, considerando os problemas causados ao tribunal de contas pelo afastamento”, disse ele.
Os deputados buscam respostas para quatro questões principais: a duração do afastamento dos conselheiros, informações sobre a abertura de inquéritos para investigar supostos crimes cometidos por Waldir Neves e Iran Coelho, a data do julgamento dos conselheiros e se os conselheiros permanecerão afastados se a denúncia da Polícia Federal for aceita.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.