Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/01/2024 16h10min - Agronegócio
1 mês atrás

Comércio digital revoluciona o agro

“É interessante dar aos agricultores a oportunidade de navegar pelos diferentes produtos"

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O agronegócio tem experimentado benefícios significativos com o uso de marketplaces, onde 71% dos agricultores recorrem a canais digitais para transações, de acordo com pesquisa da McKinsey. A utilização dessas plataformas para compras, vendas e pesquisa de preços impulsiona a eficiência, competitividade e sustentabilidade do setor. Isso reforça o papel do Brasil como líder global no agronegócio, proporcionando um ambiente virtual para os usuários criarem perfis, listar produtos e serviços, facilitando a conexão com potenciais consumidores.

“É interessante dar aos agricultores a oportunidade de navegar pelos diferentes produtos, comparar preços, ler avaliações de outros consumidores e realizar suas compras diretamente na plataforma. Especialmente no agronegócio, que lida com maquinário pesado e de alto custo, ter à mão as revisões de outros compradores e poder contar com os detalhes de cada máquina é um grande facilitador para a escolha adequada”, afirma Matheus Pedralli, CEO da Omnik, empresa da FCamara especializada em transformar e-commerces em marketplaces escaláveis.

Os marketplaces agro, ao reunir vendedores em um único site, ampliam a visibilidade dos produtos, oferecendo oportunidades de venda adicionais. Para maximizar esse alcance, é crucial fornecer informações detalhadas, como preços corretos, descrições precisas e fotos adequadas. 

Ao participar de marketplaces agrícolas, os vendedores atingem um público segmentado, aumentando a relevância e a probabilidade de interesse dos consumidores. Além disso, essas plataformas facilitam a oferta de soluções financeiras, como crédito e seguros, para o ecossistema do agronegócio. A transparência e a confiança nas transações são reforçadas pelos recursos de avaliação de produtos e vendedores, proporcionando um ambiente seguro e confiável, reduzindo riscos de fraudes e aumentando a satisfação dos compradores.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.