2 meses atrás
Comércio aposta em alta nas vendas do Dia das Mães

As vendas para o Dia das Mães devem crescer 1,9% em relação ao ano passado, totalizando R$ 14,37 bilhões, segundo a CNC. O setor de roupas, calçados e acessórios será o destaque, com R$ 5,63 bilhões em faturamento.
Os preços subiram, principalmente em itens como joias (+33,7%), chocolates (+21,5%) e perfumes (+9,8%), enquanto alguns eletrodomésticos podem ficar mais baratos. A alta inflação e os juros elevados dificultam compras parceladas.
São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro lideram as vendas, e estados como Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal devem ter crescimento acima da média.
Em pesquisa realizada pelo SEBRAE, o comércio de Dourados está preparado para atender a alta demanda. o estudo mostra que 75,93% dos entrevistados pretendem presentear neste ano, o que demonstra um aumento em relação a 2024, quando o índice era de 71,16%.
O cenário mostra que, apesar do crescimento, há desafios para o consumidor e o varejo.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.