1 dia atras
Combinação de arroz e feijão pode resultar em menos gordura corporal, aponta estudo
TV Cultura / UOL
O estudo "Longitudinal de Saúde do Adulto" mostrou que a combinação entre arroz e feijão pode resultar em menos gordura corporal e peso mais equilibrado com o passar do tempo.
O relatório foi realizado com mais 15 mil pessoas em seis estados brasileiros e reforça os benefícios do arroz, do feijão e de outros alimentos.
“O feijão se destaca por ser uma proteína vegetal rica em fibras, ferro e tem uma quantidade significativa de potássio e magnésio. Então, o seu consumo está associado à prevenção de doenças cardíacas, controle de pressão arterial”, explica a nutricionista Thaís Verdi.
A especialista aponta que o arroz, por sua vez, destaca-se pelo fornecimento de energia. Entretanto, afirma que a versão integral tem uma quantidade maior de germes e farelos, o que torna ele mais rico em fibras no controle, por exemplo, da glicemia.
O estudo traz um alerta: o brasileiro ainda consome o dobro de sal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na prática, isso significa um desafio diário: é preciso equilibrar o sabor e a saúde.
•

