Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/08/2023 10h30min - Dourados
7 meses atrás

Comando Militar do Oeste confirma problemas nas obras do Aeroporto de Dourados


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



A nota emitida pelo Comando Militar do Oeste (CMO) em resposta ao jornalista João Rocha, do site CnOn, confirma que as obras realizadas pela Engenharia do Exército Brasileiro no Aeroporto Regional de Dourados enfrentam problemas e exigem, pelo menos, reforço na superfície asfáltica dos 400 metros de extensão da pista, que foi ampliada. 

Apesar disso, os militares afirmam que, por enquanto, a ideia de recomeçar o projeto do zero e desperdiçar cerca de R$ 88 milhões de recursos públicos já investidos está descartada. A nota oficial do Exército também esclarece que o aeroporto não será reaberto na segunda-feira ( 7 ), como especulado, após ficar fechado por 6 anos.

Essa empreitada foi iniciada no final da gestão do ex-prefeito Murilo Zauith, passou pelo mandato da prefeita Délia Razuk e já alcança a metade da gestão do prefeito Alan Guedes. A previsão inicial era de concluir a obra em dois anos.

O longo período de fechamento do aeroporto já causou prejuízos consideráveis à economia de Dourados, e a população demonstra crescente insatisfação com a situação. 

O CMO informa que as obras reparatórias na pista de pouso e decolagem, que apresentou ondulações além do previsto, não exigirão recursos adicionais, mas admite que um novo aporte financeiro será necessário ainda neste ano para a conclusão do projeto.



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.