Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/07/2023 17h00min - Esporte
8 meses atrás

Com um ano para as Olimpíadas, Time Brasil possui 43 vagas asseguradas para Paris 2024

Comitê Olímpico do Brasil conta com planejamento avançado para a próxima edição dos Jogos Olímpicos

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O megaevento continental terá 33 das 60 disciplinas como classificatórias para Paris 2024, sendo 21 de maneira direta e outras 12 distribuindo pontos para rankings olímpicos ou valerão marcas necessárias à classificação.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresenta 43 vagas garantidas para as Olimpíadas de Paris 2024, com foco na preparação da delegação nacional.  O ciclo mais curto da história dos Jogos Olímpicos tem sido um obstáculo para a entidade máxima do esporte brasileiro. 

As modalidades nacionais garantidas são: rúgbi feminino, futebol feminino, ciclismo BMX racing feminino, saltos ornamentais feminino e masculino, tiro esportivo masculino, maratona masculina, marcha atlética masculina e feminina, arremesso de peso masculino, 400 metros rasos masculino, 400 metros com barreiras masculino e 110m com barreiras masculino e surfe. 

O COB espera que esse número aumente até o fim de 2023 com a disputa de Campeonatos Mundiais, seletivas qualificatórias e, principalmente, os Jogos Pan-americanos de Santiago. O Comitê Olímpico do Brasil já está em fase de execução da logística para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, incluindo a base de apoio na cidade de Saint-Ouen, a apenas 600m da Vila Olímpica. 

A entidade também prepara uma série de atividades para fortalecer a cultura e o Movimento Olímpico na Casa Brasil, localizada no Parque de La Villette, zona norte da capital francesa. A torcida brasileira terá um espaço com diversas atrações durante os Jogos Olímpicos no Parque Villa Olímpica, que acontecerá entre 11 de julho e 11 de agosto de 2024, em São Paulo.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.