4 semanas atrás
Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS.
Com investimentos na área de citricultura, Mato Grosso do Sul se consolida como polo para instalação de grandes empresas que atuam na área. O governador Eduardo Riedel participou de uma reunião, na tarde de ontem (17), com representantes da empresa Citrosuco, uma das maiores na área de suco de laranja do mundo.
Segundo o secretário da Semadesc Jaime Verruck, o Brasil responde a 75% do total de suco de laranja do mundo. E são duas grandes indústrias, a Citrusuco e a Cutrale, grandes exportadores e que dominam o mercado mundial. De acordo com o secretário, a Citrusuco veio ao Mato Grosso do Sul porque ela precisa expandir a sua área de produção de laranja, assim como a Cutrale está fazendo, afirmou.
Mato Grosso do Sul apresenta uma série de condições favoráveis para atração de empresas na área da citricultura. A previsão é de que o empreendimento seja instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.
Para contribuir com este novo cenário positivo, o Governo do Estado tem feito sua parte dando todas as condições possíveis para o investimento robusto no setor. Questões importantes para viabilizar o negócio, como infraestrutura, logística, escoamento da produção e até mediação na questão energética estão tendo o apoio dos órgãos estaduais.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.