Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/01/2024 14h00min - Economia
1 mês atrás

Com preço vantajoso, venda de etanol dobrou no segundo semestre de 23 em MS


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Com o preço atrativo, a venda de etanol nos postos de Mato Grosso do Sul aumentou em 104% no segundo semestre do ano passado na comparação como primeiro, saltando de 65,5 milhões de litros para 133,5 milhões de litros, de acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)

Se for levado em consideração o comparativo entre os 12 meses de 2022 com igual período do ano seguinte, o crescimento nas vendas foi menor, de 37,9%, saindo de 144,24 milhões para 198,97 milhões de litros. Esse crescimento anual só não foi maior porque o preço mais vantajoso passou a vigorar somente a partir de meados de junho. 

Atualmente, conforme pesquisa de preço divulgada no último dia 13 pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço médio do etanol em Mato Grosso do Sul está em R$ 3,23. Enquanto isso, o valor médio da gasolina está em R$ 5,33. 

Então, dividindo o preço do etanol pelo valor da gasolina obtém-se um resultado de 0,60, deixando claro que está aí a explicação para a “explosão” na venda do combustível feito de cana ou milho. Somente quando esta divisão resultar em um valor superior a 0,70 é que voltará a ser melhor abastecer com o combustível fóssil.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.