Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/03/2024 12h00min - Dourados
4 semanas atrás

Com novas contratações, quatro postos passam a funcionar das 7h às 19h em Dourados.


Foto reprodução: Douranews ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A partir da próxima semana, quatro unidades de saúde em Dourados vão oferecer atendimento em período de 12 horas, das 7h às 19h. 

Na manhã de ontem (22), aconteceu a aula magna do projeto Inova Aps em parceria com a Fiocruz e Ministério da Saúde, que contratou 31 médicos. 

Os novos profissionais irão atender nas unidades localizadas em quatro regiões diferentes: Jóquei Clube, Parque do Lago II, Idelfonso Pedroso e Jardim Maracanã.

O programa é destinado à saúde primária. Com a proposta, Dourados será o terceiro município do país, após Rio de Janeiro (RJ) e Campo Grande (MS) a implantar o programa de ampliação de horário de funcionamento de postos de saúde. Outra novidade que será colocada em prática, mas a partir de abril, é o horário de atendimento noturno dos postos Seleta, no Jardim Flórida, e Santo André, no bairro que leva o nome do posto. 

Eles atenderão normalmente das 7h às 11h e das 13h às 17h, com diferencial que reabrirão das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. As duas unidades não serão referência para urgência e emergência no período noturno. 

Esse tipo de atendimento continuará sendo prestado na UPA. A Seleta e o Santo André vão realizar os mesmos serviços já feitos durante o dia, ou seja, de rotina à atenção primária à saúde. Qualquer pessoa poderá procurar as unidades para atendimento noturno, assim que estiverem em funcionamento.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.