4 meses atrás
Com mais de 800 casos de dengue, MS pode ter primeiro registro do tipo 4 em 2025

Mato Grosso do Sul pode ter registrado o primeiro caso de dengue tipo 4 do ano, conforme aponta o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta sexta-feira (21).
Além desse possível caso, o boletim também confirma 804 diagnósticos de dengue em 2025 e a primeira morte provocada pela doença no Estado, que ocorreu no município de Inocência. Outros dois óbitos seguem em investigação.
Em relação ao registro do sorotipo 4, o boletim informa que o paciente reside na região do ‘Baixo Pantanal’ e que o caso de DENV-4 (dengue tipo 4) está em análise, sendo considerado uma resposta vacinal. A fonte desses dados é o Gerenciador de Ambiente Laboratorial.
Até o momento, o Estado soma 2.515 casos prováveis de dengue em todos os sorotipos. Nos últimos 14 dias, os municípios de Japorã e Pedro Gomes apresentaram uma incidência média de casos confirmados. Já entre os casos suspeitos, os municípios com maior incidência são Jateí, Glória de Dourados, Paraíso das Águas, Pedro Gomes e Sete Quedas.
Além da dengue, Mato Grosso do Sul também registra 1.468 casos prováveis de Chikungunya, dos quais 130 já foram confirmados no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).
Até o momento, não há registros de mortes pela doença. A SES reforça a recomendação para que a população evite a automedicação e procure atendimento médico ao apresentar sintomas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.