Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/10/2023 09h30min - Esporte
5 meses atrás

Com mais de 600 atletas e apoio do Governo de MS, Copa Moura movimenta o Guanandizão


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande, recebe a Copa Moura de Judô, com lutas nesta sexta-feira (20) e sábado (21). A tradicional competição do calendário estadual da modalidade chega à sua 19ª edição e contará com a participação de judocas de diferentes idades e níveis de experiência. A entrada é gratuita ao público.

Promovido pela Associação Desportiva Moura, o campeonato é realizado pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) e tem apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). 

A competição terá, ao todo, 614 judocas (249 no feminino e 365 no masculino) em ação, de 35 clubes, nas classes judoquinha (crianças de quatro a oito anos), sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e dangai. As lutas serão nas categorias de peso superligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e superpesado. 

Além de Mato Grosso do Sul, agremiações dos estados Goiás, Mato Grosso e Tocantins serão representadas nos tatames do Guanandizão. Foram convidadas também equipes paraguaias e argentinas.

“A expectativa é a melhor possível, nós estamos confiantes em fazer uma grande festa e muito feliz também. Chegamos a 614 atletas inscritos e mais 130 judoquinhas. É um número grande de atletas e de estados que irão participar. Teremos sete clubes de Tocantins, três de Mato Grosso e um de Goiás, além de mais de 20 equipes daqui de Mato Grosso do Sul”, destaca Marco Moura, presidente da Associação Desportiva Moura. 

Para Moura, a introdução da classe judoquinha proporciona uma série de vantagens às crianças, não apenas para o desenvolvimento esportivo, mas também para o aprimoramento das habilidades físicas e incentivo para seguir na modalidade.

“A importância dos judoquinhas participarem é total, porque eles são o futuro do judô no estado e no Brasil. Apesar de ser um festival em que todos eles ganham medalhas, é o começo de todo atleta na modalidade”. 

"Esta competição é um verdadeiro símbolo da tradição e do compromisso da comunidade do judô sul-mato-grossense. Além de promover o esporte e a competição saudável, é mais um campeonato que reforça os valores fundamentais do judô, como a disciplina, o respeito e a superação”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges. 

As lutas vão começar nesta sexta-feira (20), às 18h30, com a classe judoquinha. As disputas das categorias principais acontecerão no sábado (21), com programação das 8 às 20 horas.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.