Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/12/2023 11h01min - Saúde
3 meses atrás

Com mais de 10 registros por mês, Saúde realizou ontem Campanha contra a Aids na praça.


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Durante todo o dia de ontem (01), data que marcou o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, aconteceu na Praça Antônio João, ação de conscientização e testagem, no contexto do “Dezembro Vermelho”.  A atividade foi coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria Municipal de Saúde, de Dourados.

 

A ação foi iniciada às 8 horas, e seguiu até às 17h30. O departamento ofereceu testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, além de orientações e distribuição de preservativos masculinos e femininos e lubrificantes. Conforme Aurenita Barbosa, coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde, até novembro deste ano, 117 novos casos de Aids foram registrados em Dourados, sendo 33 em mulheres e 84 em homens.

O SAE concentrou os serviços de testagem, diagnóstico e tratamento para HIV, infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais, profilaxia pré e pós-exposição, imunização para hepatite B e HPV, distribuição de preservativos (femininos e masculinos), entre outras ações. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.