Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/10/2023 11h00min - Dourados
5 meses atrás

Com incentivo da Prefeitura, Sucata Cultural apresenta espetáculo gratuito nesta sexta-feira

Peça “Conhecendo Dourados” conta a história da cidade e seus patrimônios de maneira leve e divertida

Foto: Divulgação ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Com incentivo da Prefeitura de Dourados, o grupo Sucata Cultural apresenta nesta sexta-feira ( 6 ) um divertido espetáculo em formato de contação de história, intitulado ‘Conhecendo Dourados’. Com entrada gratuita, ela narra a história de três crianças, palhaços, que ao saírem da escola se encontram no ponto de ônibus, o ponto inicial, para contar a história de Dourados e seus patrimônios históricos e culturais.

O espetáculo recebe incentivo municipal através do FIP (Fundo de Investimento à Produção Artística e Cultural). A contação traz brincadeiras acrobáticas, risadas, danças e jogos teatralizados de uma forma lúdica.

“Essa é uma peça muito importante para Dourados, porque trata de assuntos fundamentais como nossa história, o patrimônio, para que eles servem dentro de nossa realidade e cotidiano. Isso é importante para as crianças e nós, adultos, conhecermos e entendermos melhor tudo isso, a entrada é franca para toda a população e reforço aqui o convite para que venham prestigiar”, explica o diretor artístico e dramaturgo, João Rocha.

Segundo ele, os intérpretes-criadores unem as informações que conhecem sobre Dourados e seus patrimônios, criando uma narrativa e a transformando em um poderoso estímulo à imaginação. Nesse lapso de tempo em que as três crianças se encontram no ponto de ônibus só para brincar, converteu esse momento em uma divertida experiência dramática e cômica.

A peça ‘Conhecendo Dourados’ é produzida pelo Sucata Cultural e conta com a direção de João Rocha e traz no elenco João Dias, Társila Bonelli e Junior de Oliveira.

SERVIÇOEspetáculo Conhecendo DouradosData: Sexta-feira, 6 de outubroHorário: 19h – Ingressos limitados (retirado na hora)Local: Teatro de Bolso do Sucata CulturalEndereço: Rua Onofre Pereira de Matos, 815, Centro – DouradosClassificação livre



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.