Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/12/2023 19h00min - Entretenimento
7 meses atrás

Com hit natalino de 1958, Brenda Lee chega ao topo da parada dos EUA aos 78 anos e bate recorde

Cantora é a artista com mais idade a chegar ao número 1 da Billboard, superando Cher e Louis Armstrong

Imagem reprodução: YouTube ► 
Fonte: Fonte Vagalume



Brenda Lee ganhou um presente antecipado de aniversário. A cantora que completará 79 anos na próxima segunda-feira (11) acaba de chegar pela terceira vez ao topo da parada de singles dos EUA com "Rockin´Around The Christmas Tree", que ela lançou em 1958. Detalhe: as duas entradas anteriores se deram em 1960.

A cantora é mais uma a se beneficiar do sucesso que as canções natalinas fazem no mês de dezembro, especialmente através de playlists especializadas nos serviços de streaming musical - basta dizer que mais da metade do top 40 desta semana é formado por músicas temáticas (a onipresente "All I Want For Christmas Is You", de Mariah Carey, está no segundo posto).

Brenda, começou a gravar em 1956 e teve sua fase de maior sucesso nos anos que separam o fim da era de ouro do rock e a chegada dos Beatles. Entre 1960 e 1962 ela teve mais de uma dezena de singles no top 10.

Assim como aconteceu com muitos artistas, seu sucesso começou a decair com a ascenção do quarteto de Liverpool, ainda que ela tenha conseguido aparecer com certa frequência na parada, mesmo que em posições mais inferiores do Hot 100. Apostando em uma mudança de diretriz, Lee passou a se dedicar à country music a partir da década de 70, onde encontrou um público fiel. Brenda se tornou a primeira mulher a fazer parte tanto do Hall da Fama do Rock and Roll quanto do dedicado à música country.

Brenda Lee agora é a artista de mais idade a chegar ao número 1 nos EUA. Entre as mulheres, o recorde pertencia a Cher ("Believe" encabeçou o ranking quando ela tinha 52 anos, em 1998). No geral a marca prtencia há mais de seis décadas a Louis Armstrong (quando "Heloo, Dolly" chegou lá em 1964, o trompetista tinha 64 anos).

Um trabalho para levar "Rockin´Around The Christmas Tree"finalmente ao topo da parada foi feito em 2023. Desde 2019 ela sempre estava ficando no segundo posto, atrás do hit de Mariah Carey. Um clipe foi produzido - usando a gravação original, mas com a cantora aparecendo nos dias atuais, para ampliar o seu alcance. A estratégia, como se viu, foi bem sucedida.

Veja o clipe que foi feito para a faixa:  Brenda Lee - Rockin' Around The Christmas Tree (Official Music Video)



•  

Vagalume
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.