Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/12/2023 09h15min - Dourados
3 meses atrás

Com foco na segurança pública, Dourados terá especialização em proteção aos povos indígenas.


Divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou o edital do novo curso de especialização da instituição: Enfrentamento aos Crimes Ambientais e Proteção dos Povos Indígenas. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (18).

De acordo com a instituição, as inscrições podem ser realizadas até 21 de janeiro de 2024, pelo Portal UFGD em: https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao. Não será cobrada taxa de inscrição ou mensalidade, pois trata-se de uma parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A especialização oferece 200 vagas, reservando 20% delas para pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência. O público-alvo são os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Das vagas, 162 serão distribuídas pelos estados e Distrito Federal, abrangendo profissionais da Polícia Militar/Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto de Perícia e Corpo de Bombeiros Militar.

Outras 27 vagas são destinadas às Guardas Municipais em municípios indicados como prioritários no Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). 

A distribuição inclui uma vaga para servidor mobilizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e 10 vagas para as Polícias Militares dos estados da região da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

A avaliação será por meio de pontuação de currículo, levando em consideração o tempo de serviço no SUSP e o tempo de atuação em unidades especializadas para atendimento de indígenas e/ou enfrentamento a crimes ambientais. As notas da avaliação serão divulgadas em 7 de fevereiro de 2024, conforme o cronograma.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.