2 anos atrás
Com estoque abaixo do necessário, Hemosul faz apelo por doação de sangue.
A rede de coleta de sangue Hemosul de Mato Grosso do Sul enfrenta novamente uma escassez de estoque em suas unidades.
De acordo com os dados divulgados recentemente, no primeiro quadrimestre deste ano, a instituição coletou 4.368 bolsas de sangue, o que representa uma quantidade 17,5% inferior ao ideal, que seria de aproximadamente 5.300 bolsas.
Para reabastecer o estoque, o Hemosul conta com a generosidade da população, pedindo que as pessoas compareçam aos locais de coleta de sangue, independentemente de sua tipagem sanguínea. Vale ressaltar que uma única doação, que leva de oito a 12 minutos, pode salvar até quatro vidas.
Na capital, além da unidade coordenadora do Hemosul, as doações também podem ser feitas na Santa Casa e no Hospital Regional . No interior, as unidades de coleta estão presentes nas cidades de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim. Além disso, a rede conta com unidades de armazenamento e distribuição em Aquidauana, Corumbá, Naviraí e Nova Andradina.
No final do mês, completará um ano desde o lançamento da primeira etapa do "Selo Conexão Hemosul - empresa/instituição em parceria com a vida". Esse marco tem como objetivo fortalecer o relacionamento institucional e homenagear as organizações que têm foco na responsabilidade social em relação às questões de doação de sangue e medula óssea.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.