1 mês atrás
Com avanço na geração de emprego e renda, TRT reconhece ações desenvolvidas em MS
Mato Grosso do Sul tem mostrado avanços inovadores em economia, especialmente em geração de empregos.
De acordo com a PNADC-T (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral), no segundo trimestre de 2024, o Estado apresentou uma taxa de desocupação de 3,8%, a terceira menor do Brasil, e um nível de ocupação de 63,4%, ocupando a quarta posição entre as unidades da federação. Esses números refletem a dinâmica positiva do mercado de trabalho, com mais vagas sendo criadas e ocupadas.
O governador Eduardo Riedel foi homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, no Grau de Grã-Cruz. O evento bienal registrou personalidades que prestam serviços relevantes à sociedade, e Riedel se destacou por suas ações voltadas à geração de emprego e renda no Estado. Ele destacou o papel fundamental do TRT na criação de um ambiente de confiança para o desenvolvimento local.
O Estado também tem se destacado na redução da informalidade e do desalento. A taxa de informalidade caiu para 31,8%, enquanto o percentual de desalentados — pessoas que desistem de procurar emprego — é de apenas 1,1%. Esses indicadores reforçam o impacto das políticas públicas externas para a formalização do trabalho e inclusão social.
Entre as principais ações do governo estadual está o programa MS Qualifica, que visa à qualificação profissional dos cidadãos de Mato Grosso do Sul. Com foco na inclusão e produtividade, o programa tem contribuído para manter o Estado entre os líderes em empregabilidade no Brasil, consolidando seu crescimento econômico sustentável.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.