Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
09/02/2024 16h30min - Mato Grosso do Sul
2 semanas atrás

Com apoio do Governo, usina de etanol vai gerar 2 mil empregos e investir 2 bilhões em Sidrolândia


Foto reprodução: Secom Mato Grosso do Sul ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



Desenvolvimento e geração de empregos. Com este lema o governador Eduardo Riedel entregou nesta sexta-feira ( 9 ) a licença para instalação da fábrica de etanol da Inpasa em Sidrolândia. O negócio que definiu a abertura de mais uma unidade da empresa em Mato Grosso do Sul foi concretizado durante a realização do MS Day, em São Paulo, no mês de agosto de 2023.

Investimento chegará a R$ 2,2 bilhões, gerando mais de 2 mil empregos na região. A solenidade de entrega da licença ocorreu na BR-060, aonde a usina está sendo construída. A empresa aproveitou o evento para lançar a segunda fase da obra. A unidade tem entre seus diferenciais o processamento de sorgo como matéria-prima na produção de biocombustíveis, DDGS e derivados.

"Investimento como este deve ser acolhido e abraçado pela comunidade e isto ocorreu em Sidrolândia. Para receber estes grandes empreendimentos o Estado deve fazer sua parte, com estrutura e as devidas condições para os empresários investirem", afirmou o governador.

Riedel ponderou também que é preciso celebrar este momento, pois traz benefícios diretos a população. "São mais investimentos e empregos para toda região. O nosso foco é construir este Estado próspero, sustentável e inclusivo, que gere renda e oportunidades às pessoas".



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.