Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/08/2023 18h00min - Esporte
7 meses atrás

Com apoio do Governo, seleção de MS participa do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo


Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



Mato Grosso do Sul terá equipe com 12 atletas para a disputa do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. O evento acontecerá de 16 a 20 de agosto, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). A delegação tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). 

O embarque da equipe ocorre nesta terça-feira (15). A seleção sul-mato-grossense é composta por atletas de Campo Grande, Chapadão do Sul, Rio Brilhante e Sonora, sob comando do técnico e presidente da FTkdMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul), Fábio Costa. 

Além da busca por medalhas, a competição conta pontos para o ranking nacional e vaga para o Grand Slam, tradicional evento da modalidade que definirá a seleção brasileira para o ano de 2024. Na capital cearense, os taekwondistas participarão também do Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, que ocorre simultaneamente ao Supercampeonato. 

Organizado pela CBTkd (Confederação Brasileira de Taekwondo), o Supercampeonato terá atletas faixas-pretas nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. Já nas faixas coloridas, as classes são infantil, cadete, juvenil, adulto e máster.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.