Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/02/2024 18h00min - Mato Grosso do Sul
4 meses atrás

Com 50 vagas, banda e orquestra da UFMS abrem inscrições para novos integrantes

De forma gratuita, interessados podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro

Foto divulgação: Orquestra da UFMS  ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O Núcleo Sinfônico da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para audições para a Banda e Orquestra Experimental Comunitária, com um total de 50 vagas disponíveis. Interessados podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro.

As audições tem como objetivo recrutar talentos para integrar vagas entre instrumentos de corda, como violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além de instrumentos de sopro (madeiras e metais).

Os participantes selecionados terão acesso a uma variedade de atividades, incluindo prática de conjunto, preparação de repertório, apresentações musicais e workshops. Todas essas atividades serão conduzidas por docentes, estagiários e estudantes do Curso de Música da UFMS.

Estudantes da Cidade Universitária e membros da comunidade externa são convidados a participar, desde que atendam aos requisitos estabelecidos. Entre esses requisitos estão a leitura básica de partitura, idade mínima de 12 anos até a data de inscrição, disponibilidade para participar das atividades nos dias e horários programados, posse de instrumento próprio (exceto para as vagas de contrabaixo) e aprovação na audição, que consistirá na análise do vídeo enviado durante a inscrição.

As atividades estão agendadas para as segundas-feiras (banda) e terças-feiras (orquestra), das 20h50 às 22h30, no Auditório Prof. Luis Felipe de Oliveira, localizado no Curso de Música da UFMS. O resultado das audições será divulgado no dia 2 de março, e os candidatos selecionados serão convocados para o início das atividades.

Projeto - A Banda e Orquestra Experimental Comunitária são iniciativas do projeto de extensão e pesquisa do núcleo, destacando-se por oferecerem concertos gratuitos à comunidade. No ano de 2023, mais de 500 espectadores participaram dos eventos promovidos por essas formações. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.