Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/09/2023 11h00min - Esporte
5 meses atrás

Com 150 atletas, delegação representa MS no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



Mato Grosso do Sul participa em peso do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo 2023, neste sábado ( 30 ) e domingo ( 1 ). Ao todo, 150 atletas vão representar o estado, com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). 

A competição acontece no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ),

A delegação estadual é coordenada pela FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu). De acordo com a entidade, vão para o tatame 110 atletas nas classes juvenil, adulto e máster, e 40 nas categorias etárias de seis a 15 anos, nas faixas azul, roxa marrom e preta.

Além das disputas convencionais por medalhas, o evento terá na programação o tradicional Desafio Superlutas. Em sua terceira edição, o embate colocará frente a frente as seleções de Mato Grosso do Sul e Rio Janeiro. O confronto está empatado em 1 a 1. O sistema de disputa será o “melhor cinco”, ou seja, os atletas dos dois estados se enfrentam em no máximo cinco lutas, até que se estabeleça uma vantagem que não pode ser superada ou igualada (3x0, por exemplo).

Mato Grosso do Sul vai para o Desafio Superlutas com os seguintes atletas: Henrique Félix (faixa azul), Anderson Figueira (roxa), Rodrigo Maranhão (marrom), Luís Vidal (preta adulto) e Nicholas Favaretto (preta máster).

As lutas vão acontecer na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, a partir das 8 horas (horário de MS) deste sábado (30), com transmissão ao vivo no perfil oficial da CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo) no Instagram. Segundo a entidade, o Mundial também irá determinar os campeões do ranking 2022/2023.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.