Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
24/11/2023 08h45min - Esporte
3 meses atrás

COB vai investir cerca de R$ 290 mil em ar-condicionado nos Jogos de Paris

Os aparelhos serão instalados nos quartos ocupados pelo Time Brasil na Vila Olímpica

Reprodução: Facebook Paris 2024 ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) vai investir pela primeira vez em ar-condicionado, após ser confirmada a possibilidade de os termômetros chegarem aos 40ºC durante as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Como os climatizadores não vão ser fornecidos pelo Comitê Organizador dos Jogos, o COB decidiu desembolsar quase R$ 290 mil para instalar aparelhos de ar-condicionado nos quartos ocupados pelo Time Brasil na Vila Olímpica.

“O assunto realmente tem gerado uma preocupação enorme, frente às altas temperaturas nos últimos anos no verão francês. O COB entende como extremamente importante e irá priorizar esse investimento para garantir condições adequadas para o descanso dos atletas”, disse Joyce Ardies, gerente de Jogos e Operações Internacionais do COB.

O Comitê Organizador dos Jogos projetou os prédios da Vila Olímpica em blocos separados, permitindo a circulação de correntes de vento, já que os franceses levantam a bandeira da sustentabilidade e do ambientalismo. Localizada entre as cidades de Saint-Denis, Saint-Ouen e L’Île-Saint-Denis, na região metropolitana de Paris, a Vila é ligada à rede de refrigeração urbana.

“O Comitê Organizador confirmou que não poderão mudar as estruturas dos prédios, apresentou o plano do sistema de condicionamento por geotermia para todo edifício, porém ainda assim, entendemos que não podemos correr o risco dos atletas, no momento mais importante de suas carreiras, não conseguirem descansar e estarem sujeitos a temperaturas elevadas nos quartos”, disse Joyce.

Dessa forma, os organizadores das Olimpíadas esperam que a temperatura dos quartos fique entre 23ºC e 26ºC, estimando ambiente externo de até 33ºC.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.