Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/08/2023 16h00min - Geral
um ano atrás

Clubes brasileiros apostam na gastronomia como atração para os estádios

Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Botafogo são exemplos de equipes que utilizam o ramo alimentício como forma de levar os torcedores para as partidas

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Com mais de R$ 200 milhões gerados com a venda de ingressos no Campeonato Brasileiro de 2023 e 4,4 milhões de pessoas presentes nos estádios, os principais clubes do torneio têm utilizado a gastronomia como meio de atrair os fãs para ir aos duelos. O Botafogo, líder isolado da competição, o Trio de Ferro da capital paulista (Palmeiras, Corinthians e São Paulo) e diversas outras equipes realizam ações com ênfase na alimentação para os apoiadores.

Os quatro grandes times do estado de São Paulo contam com camarotes que oferecem serviços especializados em alta gastronomia. São eles: Boteco Santista (Vila Belmiro), Fiel Zone (Neo Química Arena), Camarote dos Ídolos (Morumbi) e Fanzone (Allianz Parque). Além de proporcionar comida e bebida à vontade, o local também permite que o torcedor acompanhe a equipe do coração de um lugar privilegiado das arquibancadas.

 “Visamos gerar uma experiência exclusiva aos fãs, com várias atrações que extrapolam o fato de haver partidas de futebol no local. Desejamos que os apaixonados pelo esporte tenham grande conforto e voltem mais vezes ao camarote”, diz Leonardo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa parceira dos quatro grandes de SP.

No Allianz Parque, casa do Palmeiras, o torcedor tem acesso a diversas opções de alimentação, como os restaurantes Braza com comidas brasileiras e La Coppa com pratos italianos, que são operados pela GSH. Além disso, a empresa cuida de todo o serviço de catering do estádio, oferecendo pipoca, refrigerante, hambúrguer, entre outros produtos. 

 “Atualmente, não é possível que os estádios sigam apenas com o futebol. É fundamental que haja produtos que estimulem o público a ir ao local no dia a dia e gerem receitas variadas”, comenta Mark Zammit, CEO da GSH.

O Vasco da Gama é outro exemplo de clube que tem apostado na boa comida para engajar os fãs. Neste ano, o clube carioca lançou o Vasco Delivery, hamburgueria oficial do time, que atende todos os dias das 16h30 até 00h. O local disponibiliza lanches que remetem a momentos marcantes da história vascaína e também a ídolos da agremiação, como Monumental, Animal, Reizinho, entre outros.

No Rio Grande do Sul, o estádio Alfredo Jaconi, propriedade do Juventude, apresenta a estação Jaconera. Planejado para os torcedores fanáticos do alviverde, o estabelecimento contempla hambúrgueres e outras opções tipicamente oferecidas para os torcedores nos principais palcos do esporte nacional. O espaço também conta com copos personalizados do time da casa.

“Trata-se de um local agradável, que possibilita uma relação de proximidade com os apoiadores e gera novas receitas para o Ju. Como o hambúrguer é um dos pratos mais tradicionais dos estádios brasileiros, além de ser preparado rapidamente, este é o produto mais vendido nos dias em que atuamos como mandantes”, explica Madeline Juber, coordenadora de marketing do Juventude.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.