Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/05/2024 11h00min - Agronegócio
4 semanas atrás

Clima adverso afeta produção de milho no Brasil


Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Agrolink



Produtores de milho em todo o Brasil estão em alerta devido aos impactos climáticos adversos que têm afetado a produção. Enquanto as enchentes causam danos às lavouras no Rio Grande do Sul, o clima quente e seco no Paraná, São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul preocupa os agricultores. De acordo com o levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa situação tem levado a uma redução na disponibilidade de novos lotes no mercado spot, sustentando os preços do cereal.

O Cepea destaca que poucos vendedores estão colocando novos lotes de milho no mercado, o que mantém os preços altos em um cenário de demanda enfraquecida. Muitos compradores estão esperando a entrada de maiores volumes, afastando-se temporariamente das negociações. A colheita de milho da segunda safra já começou em estados como Paraná, Mato Grosso, Goiás, e em algumas áreas de Minas Gerais e São Paulo.

Apesar das preocupações climáticas e da possibilidade de ajustes na oferta nacional, as estimativas continuam apontando para uma safra volumosa no Brasil. 



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.