Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/05/2025 19h19min - Música
3 semanas atrás

Clayton Barros lança "Flor de Vulcão", single que une sertão, mangue e poesia em seu novo álbum solo


Divulgação/Foto: Costa Neto ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Clayton Barros lança o single “Flor de Vulcão”, primeira faixa de seu novo álbum solo, “Primitivo Atemporal”, em uma parceria com Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) e o selo Estelita. A canção, inspirada na fusão entre o sertão e o mangue, faz referência à musicalidade de Geraldo Azevedo, João Bosco e à percussão de “Glorioso Santo Antônio”, de Antonio Carlos e Jocafi.

Com versos marcantes como “Eu quero viver, amar sem temer, o som do trovão da escuridão”, Barros propõe uma reflexão sobre a busca pela luz e a coragem diante dos desafios da vida. O álbum traz como personagem principal o sertão e explora seu modo de vida desde tempos antigos até um olhar futurista, representado pela figura de um vaqueiro montado em uma moto elétrica.

A capa do single, assinada pelo pernambucano Tagore, evoca o realismo fantástico e a mitologia brasileira, remetendo ao mito da Mula Sem Cabeça. A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming, com produção musical de Felipe Weinberg, mixagem de Léo D e parceria de composição com André Zahar.

Clayton Barros, natural de Arcoverde, Pernambuco, iniciou sua trajetória musical nos anos 1990 e se tornou um dos grandes nomes da cena brasileira como cofundador do Cordel do Fogo Encantado, onde contribuiu com composições, melodias e harmonias. Seu novo trabalho reafirma suas raízes e sua busca por novos horizontes musicais.

Acesse para ouvir: Flor de Vulcão · Clayton Barros · Jorge du Peixe



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.