4h atrás
Cinco clubes ainda buscam novos técnicos para o Campeonato Estadual
Campo Grande News
Enquanto a temporada 2026 do Campeonato Sul-Mato-Grossense se aproxima, a decisão de renovar ou contratar novos técnicos segue movimentando os bastidores dos clubes. Na última semana, o Bataguassu confirmou a renovação de contrato com o técnico Diego Souza, dando sequência ao trabalho que levou a equipe ao título da Série B.
A continuidade da comissão técnica, com os auxiliares Flávio (preparador físico), Tiago Tadeu (preparador de goleiros) e João Lucas (fisioterapeuta), também foi assegurada, garantindo estabilidade ao time para a próxima temporada.
No entanto, o cenário para outros times do estado é diferente. Até o momento, cinco dos dez clubes que irão disputar o Campeonato Estadual ainda não definiram seus treinadores. São eles: o campeão Operário, o Dourados, o Águia Negra, o Corumbaense e o Aquidauana, que perdeu recentemente o técnico Vinícius La Porta, vice-campeão da Série B, para outro projeto.
Esse cenário de indefinição coloca pressão sobre os clubes, que ainda precisam resolver a questão da comissão técnica antes do início da competição. Entre os clubes que já anunciaram seus comandantes, o Costa Rica fez uma aposta certeira ao confirmar Leocir Dall’Astra, campeão estadual com o Operário, enquanto outros times seguirão com os mesmos técnicos que terminaram o Estadual de 2023: Douglas Ricardo no Ivinhema, Glauber Caldas no Pantanal e Edmar Heiler no Naviraiense, que fez um trabalho importante ao evitar o rebaixamento do time.
A indefinição sobre os treinadores, contudo, não é o único desafio. Os dirigentes dos clubes também se preparam para o Conselho Arbitral que ocorrerá no próximo dia 18, na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Na reunião, serão definidos detalhes da competição, como o regulamento e a tabela, e os clubes terão a oportunidade de alinhar questões técnicas para o campeonato.
Com cinco equipes ainda em busca de seus técnicos, a expectativa é que o cenário se defina nos próximos dias, para que os clubes possam focar na preparação para a competição, que segue o formato de turno único na primeira fase, com confrontos eliminatórios até a decisão.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

