Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/10/2023 12h00min - Cidades
5 meses atrás

Cidade do ecoturismo, Bonito-MS celebra 75 anos com apresentação de balé e DJ

A cidade é conhecida internacionalmente pela beleza natural, com cachoeiras, grutas e rios cristalinos

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O município de Bonito, a 297 quilômetros da Capital, comemora nesta segunda-feira ( 2 ) seus 75 anos de emancipação político-administrativa. Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade possui 15.844 mil habitantes. A programação para hoje é de festa com shows e apresentações locais.

Na página da cidade consta que o município teve início com o núcleo habitacional existente na Fazenda Rincão Bonito, quando o Capitão Luiz da Costa Leite Falcão adquiriu a fazenda em 1869. Em 1915, o núcleo é elevado a Distrito de Paz, pertencente ao município de Miranda. A emancipação político-administrativa só é conquistada em 1948, com a Lei Estadual nº 145.

Bonito é conhecida internacionalmente pelo ecoturismo e belezas naturais como rios de flutuação, cavernas, grutas, cachoeiras e balneários. Segundo o Governo do Estado, o Rio Sucuri, no município, está classificado como o rio de água mais cristalina do Brasil e está entre os três mais cristalinos do mundo. A profundidade do rio é de 3 metros e extensão de 1.800 metros.

A programação para o aniversário da cidade começa às 17h, com Visão de Vida, Garoto Cidadão e Ballet Municipal. Às 19h, Márcia Cordeiro se apresenta, seguida por As Máquinas do seu Antônio e Mataguew. DJ Zagalo sobe ao palco para encerrar a noite. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.