Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/01/2024 12h00min - Geral
1 mês atrás

CÍCERO LIMA FARIA - Homenagem


 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



No sábado (13), um dos grandes do jornalismo de Mato Grosso do Sul, e colega de bancada do Programa Espaço Aberto nos deixou. 

Cícero Lima Faria encerrou sua jornada terrestre deixando um legado profissional. 

Cícero não resistiu ao longo período internado no Hospital Universitário de Dourados tratando de sérios problemas de saúde. 

Um dos jornalistas mais respeitados da imprensa sul-mato-grossense, Cícero Faria nasceu em Campo Grande e morava em Dourados havia 48 anos. 

Idealizador e primeiro presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran), criado em 9 de dezembro de 1.989, o jornalista também foi fundador do Clube de Imprensa de Dourados (CID).

Cícero Faria chegou em Dourados em janeiro de 1976 para trabalhar na Folha de Dourados e como correspondente dos jornais Correio do Estado, de Campo Grande, e o Estado de S. Paulo (Estadão).

Em sua trajetória profissional trabalhou também no Jornal da Praça, Rádio Clube, Folha de Londrina, O Progresso e Grande FM. Antes de se mudar para Dourados trabalhou por dois anos do extinto jornal Diário da Serra, na Capital de Mato Grosso do Sul.

Repórter nato, Cícero Faria foi o primeiro jornalista de Dourados a se especializar em coberturas da atividade agropecuária, na década de 80, e aqui na Grande FM emplacou seu trabalho com um dos campeões de audiência da emissora nesse segmento, o Grande FM Rural.

Cicero chefiou assessorias de imprensa da Prefeitura de Dourados (administração Humberto Teixeira), da Câmara Municipal e de entidades da sociedade civil.  

Era casado com Do Carmo Zanette Faria e tinha três filhos: Fábio, Phaena e Fernanda, do primeiro casamento com a professora Adilis de Moraes. 

Com o raro dom de embutir humor em textos, Cícero Faria assinou a coluna política “Informe C” por mais de 30 anos no jornal O Progresso.  

E com esse sentimento de saudade, mas de gratidão por termos divido por anos o setor de jornalismo com essa figura ímpar, queremos prestar nossa homenagem, citando  uma de suas criações no Espaço Aberto, a “Curiosidade do Dia”, no fechamento diário do Programa.

Muitas vezes, bizarras, outras impactantes, mas cada uma destas curiosidades, garimpadas por Cícero, sempre foi o momento do bom humor que por muitas vezes distensionava debates quentes ao longo de cada edição do Programa Espaço Aberto. 

Nada mais justo, que homenagear esse profissional que fará parte para sempre da  história da Rádio Grande FM e do jornalismo do Estado do Mato Grosso do Sul.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.