2 meses atrás
China reduz compras de chips estrangeiros devido a produção doméstica e sanções dos EUA

A China está reduzindo suas compras de produtos estrangeiros devido ao aumento da produção doméstica e às sanções dos EUA. Atualmente, a China é a maior compradora mundial de equipamentos para fabricação de chips, com gastos de cerca de US$ 41 bilhões no ano passado, representando 40% das vendas globais.
A expectativa é que, até 2025, a China diminua as compras para US$ 38 bilhões, representando apenas 20% das negociações mundiais. Isso ocorre porque a China tem grandes estoques de produtos e aumentou sua capacidade de produção local.
Os EUA endureceram as sanções que limitam o acesso da China a produtos tecnológicos, o que está mudando as cadeias de negociações globais. Apesar das barreiras, a China está conseguindo contornar algumas restrições comerciais impostas pelos EUA.
A "guerra dos chips" envolve os EUA tentando impedir que a China obtenha produtos avançados, incluindo chips e insumos para semicondutores. Cidadãos americanos também estão proibidos de apoiar a produção de semicondutores na China.
Recentemente, a Casa Branca anunciou novas regras para impedir que a China obtenha produtos tecnológicos por meio de outros países, intensificando a disputa pela hegemonia tecnológica mundial.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.