Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/08/2025 10h00min - Cidades
3 semanas atrás

CG 126 anos: Detran-MS acompanha o crescimento da Capital dos Ipês com inovação, segurança e eficiência


Foto: Rachid Waqued/Detran-MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Campo Grande celebra seus 126 anos como uma capital em constante evolução, e o Detran-MS tem sido um parceiro ativo nesse processo. Desde que se tornou autarquia em 1985, o órgão tem contribuído com obras e serviços que impactam diretamente o cotidiano da população. Um exemplo recente é o convênio com a Prefeitura para reordenar o tráfego na rotatória das avenidas Euler de Azevedo e Tamandaré, com investimento de R$ 2,4 milhões, visando mais segurança e fluidez no trânsito.

Além das obras viárias, o Detran-MS tem apostado na modernização dos serviços públicos. A inauguração da primeira Agência Integrada com serviços digitais, em parceria com a Sejusp, trouxe mais praticidade ao cidadão, oferecendo a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e outros atendimentos digitais. Em 2025, o órgão lançou o portal Meu Detran, o aplicativo Meu Detran MS e a assistente virtual Glória, colocando a tecnologia a serviço da população.

A digitalização também chegou à transferência de veículos, que agora pode ser feita totalmente online por meio da Carteira Digital de Trânsito e do portal Meu Detran. Essa inovação elimina a necessidade de deslocamentos e segue modelos internacionais de eficiência. Para reforçar a segurança viária, o Detran-MS criou o Grupamento de Motociclistas Patrulheiros, com veículos de alta performance para patrulhamento ágil.

O compromisso com a educação no trânsito permanece firme com o projeto Cidade Escola – Detranzinho, que já formou milhares de crianças e professores. Entre janeiro e julho de 2025, mais de 214 mil atendimentos foram realizados nas agências de Campo Grande, demonstrando a presença ativa do órgão. No aniversário da Capital, o Detran-MS reafirma seu papel como agente de transformação, promovendo cidadania, inovação e qualidade de vida para todos os campo-grandenses.

*Com informações: Comunicação Detran-MS/Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul



•