Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/10/2023 17h30min - Exportação
5 meses atrás

Certificado facilita exportação de peixe do Brasil

O mercado norte-americano ainda é pouco ocupado pelo peixe brasileiro

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A Fider Pescados, única produtora de tilápia no Brasil com certificado Best Aquaculture Practice (BAP), renovou sua certificação e planeja exportar toneladas de filés de tilápia para os Estados Unidos entre outubro e novembro. A certificação abrange tanto a fazenda de cultivo como o frigorífico, sendo concedida pela Global Aquaculture Alliance (GAA). Isso destaca o compromisso da empresa em conformidade com os padrões do programa BAP, que é um reconhecido programa de certificação de aquicultura global.

“O fator mais relevante da aplicação da norma BAP é tornar seus princípios parte da rotina da empresa, trazendo benefícios não apenas para o produto, mas também para todos os envolvidos no processo produtivo. Os produtos entregues ao cliente representam apenas a última etapa de um processo altamente monitorado e controlado em todos os seus detalhes”, ressalta o gerente de negócios da Fider, Juliano Kubitza.

O mercado norte-americano ainda é pouco ocupado pelo peixe brasileiro, apenas 3% da tilápia consumida em solo americano provêm do Brasil. A Colômbia e a Costa Rica são os maiores fornecedores do filé fresco para os EUA, a China se destaca na comercialização de congelados. “É grande o potencial de crescimento das vendas da tilápia brasileira para Estados Unidos. O produto é entregue em 24 horas.

 A tilápia é colhida dos tanques de manhã, processada à tarde e embarcada à noite, chegando no destino no dia seguinte. É uma vantagem competitiva indiscutível, que temos de aproveitar. Além disso, o produto brasileiro chega fresco e tem alta qualidade”.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.