Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/07/2023 20h00min - Geral
7 meses atrás

Cerimônia do Emmy é adiada devido à greve dos atores de Hollywood

Com data original para 18 de setembro, evento deve ser remarcado para janeiro de 2024

Foto reprodução/Twitter @TelevisionAcad ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A 75 edição do Emmy Awards, maior premiação da TV norte-americana, será adiada por causa da greve de atores de Hollywood. A paralisação iniciou no último dia 14, em união à greve de roteiristas, que começou em maio. Uma das atividades que os membros do SAG-AFTRA, sindicato da categoria, não podem executar é participar de premiações.

A cerimônia, planejada originalmente para 18 de setembro, ainda não tem uma nova data, mas provavelmente será remarcada para janeiro de 2024. As informações foram cedidas ao jornal Los Angeles Times por uma pessoa envolvida no planejamento.

A Academia de Televisão e o canal Fox, que exibe o evento, devem anunciar o novo dia nas próximas semanas. De acordo com a fonte, a organização do Emmy acredita que até o final do ano os estúdios entrarão em acordo com os sindicatos.

A mudança de data marca um dos maiores eventos que serão reagendados por causa dos conflitos entre estúdios e sindicatos. O prêmio Emmy, que tradicionalmente ocorre em agosto ou setembro, foi adiado pela última vez depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, em Nova York e Washington. Naquele ano, a cerimônia aconteceu em novembro.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.