Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/07/2023 09h15min - Mato Grosso do Sul
8 meses atrás

Centro Internacional de Negócios de MS apresenta a indústrias oportunidades do mercado exterior


Foto divulgação: CIN- Dourados/Indústrias ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul) visitou indústrias de Dourados nessa segunda e terça-feira (17 e 18). O objetivo é aproximar o órgão dos empresários do interior do Estado e levar a possibilidade de internacionalização. Esse é o início de uma iniciativa que deve seguir até o fim do ano para percorrer todas as regiões, mapear empresas que já exportam ou que tem o potencial para vender para outros países e apresentar os serviços oferecidos pelo CIN-MS.

 “A nossa posição geográfica está no coração da América do Sul. Com o advento da Rota Bioceânica, nós seremos o centro de integração do nosso continente e já está antecipando esse processo. Hoje, o empresário tem um pouco de medo desse mundo exterior, e nós estamos mostrando que o Sistema Fiems funciona para facilitar a vida desse empresário que tem o objetivo de se conectar com o mundo lá fora”, explicou diretor do CIN, Aurélio Rocha.

 Ele também avaliou que as visitas têm sido extremamente positivas. “O empresário sente que ele tem que dar esse próximo passo. As empresas já estão consolidadas no mercado nacional e o desafio seguinte é a internacionalização. Quando a gente apresenta nossa consultoria, o empresário sente mais segurança em atingir o mercado externo”, concluiu.

 Visita à UFGD

 O diretor do CIN também aproveitou para conhecer o curso de graduação de Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Ele lembrou que alguns colaboradores do Centro Internacional de Negócios são egressos do curso e a finalidade da visita foi apresentar possibilidades no mercado de trabalho, carreira profissional e oportunidades na indústria sul-mato-grossense.

 “As indústrias querem dar um próximo passo e avançar para a internacionalização. Com isso, vão precisar de bons profissionais da área. A gente apresentou um outro lado, que eles não conheciam, sobre o tamanho das nossas empresas, de como elas estão pensando e as possibilidades de mercado”, finalizou. 

Os estudantes ficaram entusiasmados com o encontro. “Essa reunião foi muito mais do que imaginávamos, vocês nos trouxeram uma visão diferente do nosso real, muito obrigada”, agradeceu Camila Terra, acadêmica de relações internacionais. O curso de relações internacionais da UFGD é o único em instituição de ensino superior pública do estado. Foi criado em 2009 e já teve onze turmas formadas.

 A ação está em sintonia com os itens 4 (educação de qualidade) e 9 (indústria, inovação e infraestrutura), dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As metas representam um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.