32min atrás
Ceasa de Dourados dá passo decisivo após uma década de espera

O projeto da Central de Abastecimento (Ceasa) em Dourados, que há dez anos aguardava avanços, finalmente ganhou fôlego. A empresa Ilume Arquitetura, sediada em Campo Grande, venceu a licitação para desenvolver os projetos de reforma e requalificação do entreposto na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
O contrato firmado é de R$ 839 mil, valor abaixo do teto previsto pelo governo estadual. Outra concorrente, de São Paulo, chegou a apresentar proposta menor, mas não atendeu aos critérios técnicos exigidos no edital. A seleção foi divulgada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) na quarta-feira (24).
Com a empresa vencedora definida, o processo segue para homologação. A expectativa é que, após a emissão da ordem de serviço, os trabalhos comecem em até cinco dias. O prazo para entrega dos projetos executivos é de 300 dias consecutivos.
Inicialmente, o plano era construir uma nova estrutura, mas a proposta evoluiu para a adaptação de um imóvel já existente. O prédio está localizado em um terreno de mais de 41 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Dourados, às margens da BR-163, no prolongamento da Avenida Marcelino Pires.
Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com apenas uma Ceasa, situada em Campo Grande. O local movimenta cerca de 210 milhões de quilos de hortifrutigranjeiros por ano, abastecendo comércios em todo o Estado.
Com a implantação da unidade em Dourados, o governo espera ampliar a distribuição de alimentos na região sul, fortalecer a agricultura familiar e dinamizar a economia local.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.