Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/11/2023 17h00min - Geral
7 meses atrás

CBMM aposta na tecnologia para expandir o uso do nióbio


Foto: Divulgação/Brasil Mineral ► 
Fonte: Fonte Brasil 61



A CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) é uma empresa privada brasileira de mineração, metalurgia e tecnologia líder mundial em seu campo de atuação, com sede em Araxá, no estado de Minas Gerais, que tem como foco o desenvolvimento de tecnologias e produtos do nióbio. É a  maior produtora mundial de nióbio, investe pesadamente em tecnologia para impulsionar o crescimento do mercado de nióbio. 

A empresa busca parcerias com clientes e instituições de ensino para desenvolver novas aplicações e aumentar o uso do nióbio. O foco principal é o uso do nióbio em aços, que proporciona segurança e aumento da resistência. O nióbio também é explorado na fabricação de baterias, especialmente para veículos elétricos. Além disso, a CBMM está explorando outras áreas como materiais nanocristalinos e fundidos. 

O investimento em tecnologia da empresa em 2023 será de R$ 300 milhões, somando um total de R$ 560 milhões nos últimos dois anos. A CBMM foi reconhecida como Empresa do Ano do Setor Mineral na categoria Inovação e Tecnologia.

*Com informações - Brasil 61



•  

Brasil 61
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.