3 meses atrás
CBF pune árbitros após polêmicas na rodada do Campeonato Brasileiro

Após uma rodada marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem de partidas do Campeonato Brasileiro no fim de semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento das equipes de arbitragem de campo e do VAR responsáveis pelos jogos entre Internacional e Cruzeiro, e Sport e Palmeiras.
No confronto em Porto Alegre, o árbitro de campo foi Marcelo de Lima Henrique, enquanto o VAR foi comandado por Daiane Muniz. Já em Recife, Bruno Arleu de Araújo esteve no gramado, e Rodrigo Nunes de Sá atuou no vídeo.
Em comunicado, a comissão informou que a decisão se baseou no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que “constatou equívocos cometidos pelos profissionais nos jogos”, conforme descreve a nota.
De acordo com o órgão, a medida visa proporcionar novas instruções aos árbitros, com o objetivo de evitar que os erros se repitam em futuras escalas.
“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos”, afirmou Rodrigo Cintra, coordenador-geral da Comissão de Arbitragem.
Além disso, a CBF informou que a Comissão de Arbitragem realizará, a partir da próxima semana, um treinamento com os principais árbitros e assistentes que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Tudo o que passamos para os árbitros nas últimas semanas, em teoria, por meio de aulas online, será colocado em prática. Teremos a especificidade, o alinhamento entre teoria e prática”, acrescentou Cintra.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.