2 meses atrás
CBF pode ter primeira eleição para presidente desde 1989

As cartas estão na mesa. A convocação da eleição na CBF pelo interventor Fernando Sarney acelerou as articulações para o pleito marcado para o dia 25 deste mês. Há o ensaio da formação de dois blocos que podem representar a primeira disputa eleitoral da CBF desde 1989 — daquele ano em diante, todos os presidentes foram eleitos por aclamação, sem adversários.
De um lado, está o bloco de 19 federações que haviam assinado manifesto na noite de quinta-feira. O nome de Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, é o que desponta com mais força, apesar da resistência de muitos clubes por ser de federação com menor relevância no futebol nacional.
Do outro lado, o bloco gira em torno da possível candidatura do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, uma das oito federações cujos representantes não assinaram o manifesto. As outras foram as dos seguintes estados: Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Amapá e Mato Grosso.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.