9 meses atrás
CBF mantém Paquetá entre convocados da Seleção após denúncia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (30) um comunicado para explicar a permanência do meia Lucas Paquetá entre os convocados da seleção brasileira para a disputa de amistosos contra México e Estados Unidos e também da Copa América.
A nota acontece após a Federação Inglesa de Futebol (FA) acusar o meia por má conduta com relação a apostas em quatro jogos da Premier League.
Segundo a acusação formal, Paquetá forçou cartões amarelos em quatro partidas entre novembro de 2022 e agosto de 2023. Ele era alvo de investigação desde agosto de 2023, mas ainda não havia sido denunciado formalmente. O jogador nega as acusações.
O comunicado da entidade afirma que a permanência do meia na Seleção foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Não pode a CBF, de forma autoritária e à revelia da Associação Inglesa que conduz o caso, apenar o jogador e proibi-lo de atuar pela seleção nacional, sob pena de configurar evidente antecipação de pena, o que, em hipótese nenhuma, pelo menos diante da legislação pátria atual, pode ser tolerado”, diz a nota.
Paquetá se apresentou à Seleção em Orlando, na Flórida, nesta quinta. O Brasil enfrenta o México em 8 de junho, no Texas, e depois joga com os Estados Unidos, na Flórida, dia 12. A estreia na Copa América está marcada para o dia 24, contra a Costa Rica.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.