Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/07/2023 10h30min - Esporte
9 meses atrás

CBF anuncia Fernando Diniz como técnico interino da Seleção

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que italiano Carlo Ancelotti assumirá o cargo na Copa América

Foto reprodução: Redes sociais ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A CBF anunciou na noite dessa terça-feira ( 4 ) que Fernando Diniz será o técnico interino da Seleção, com contrato de um ano. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assumirá o cargo na Copa América e comandará a Seleção no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.

“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta do trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, explicou o presidente.

O combinado nas negociações é que Fernando Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção. A CBF procurou a equipe carioca para tentar uma liberação, mas ouviu que isso só ocorreria mediante pagamento de multa. Com o acordo, o Tricolor não será prejudicado em momentos-chave da temporada, como o mata-mata da Libertadores.

Fernando Diniz também falou pela primeira vez como técnico interino da Seleção:

“Um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, afirmou o treinador.

Ainda não há definição se Diniz seguirá na comissão técnica da Seleção após a chegada de Ancelotti. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.

O interino ainda enfrenta Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando serão disputados dois amistosos, um deles já marcado, contra a Espanha, em Madri.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.